Mundo Verde anuncia a aquisição da Natue.com.br, maior e-commerce de produtos naturais do Brasil

Topper lança camisas alusivas ao Outubro Rosa
5 de outubro de 2018
Taco Bell abre primeira unidade no Rio de Janeiro
18 de outubro de 2018

Plataforma online manterá sua marca e atuará de forma independente

 

O Mundo Verde, maior empresa de varejo especializado em produtos naturais e orgânicos da América Latina – pertencente ao empresário Carlos Wizard Martins, anunciou a assinatura de um contrato para a aquisição de 100% da Natue (natue.com.br), maior plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais do Brasil. Os detalhes do acordo não foram relevados.

Criada em 2012, a Natue recebeu, ao longo dos anos posteriores, vários aportes de investimentos, entre os quais do fundo de venture capital alemão Project A, atual controlador da plataforma online. A Natue.com.br comercializa aproximadamente 2.500 produtos 127 fornecedores, entre os quais alimentos, suplementos esportivos, vitaminas e cosméticos. Com faturamento de 18 milhões em 2017, o e-commerce atende cerca de 10 mil clientes mensalmente, com foco no público feminino, com idade entre 26 e 45 anos.

Charles Martins, CEO do Mundo Verde, ressalta a sinergia de atuação entre as empresas. “O Mundo Verde e a Natue atuam no mesmo mercado com abordagens e formatos de ofertas distintos. A compra da Natue.com.br marca nossa entrada em um mercado que cresce ano a ano, com enorme potencial”, afirma, acrescentando que a Natue manterá sua atuação de forma independente da rede de mais de 400 lojas do Mundo Verde em todo o Brasil.

Martins acrescenta que a aquisição reforça os planos de crescimento do Mundo Verde, que faturou R$ 500 milhões em 2017 e pretende atingir R$ 750 milhões/ano até 2020. Para isso, além do investimento em e-commerce, o Mundo Verde aposta na abertura de quiosques da marca em pontos com grande afluxo de pessoas em grandes cidades – como shoppings centers, estações do metrô etc. – e na implantação de vending machines, projeto que será lançado em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *